Ataque de Pânico

O ataque de pânico, crise de ansiedade ou transtorno de pânico é um transtorno ansioso caracterizado por crises súbitas de medo intenso em que o indivíduo apresenta múltiplas formas de mal-estar (palpitações, sudoração, tremores, dificuldade para respirar, tontura), a tal ponto que acredita que algo grave lhe acontecerá.

Imagem Ataque de Pânico

O cenário do ataques de pânico contem pode ser com desconforto ou dor torácica, Tontura ou sensação de desmaio, Medo de morrer, Medo de perder o controle ou de morte iminente, Sensação de asfixia, Sentimentos de separação, Sentimentos de irrealidade, Náuseas e mal-estar estomacal, Dormência ou sensação de formigamento nas mãos, pés ou face, Palpitações, frequência cardíaca elevada ou batimentos cardíacos mais fortes, Sensação de dificuldade para respirar, Sudorese, calafrio ou sufoco,Tremor ou estremecimento.

Sem a assistência oportuna, o Transtorno do Pânico gradualmente limita o desempenho nas atividades diárias e da qualidade de vida de quem é afetado. Inclusive, pode complicar-se com o abuso de substâncias como álcool ou medicamentos ansiolíticos.

Clique aqui para agendar um horário com o Dr. Luís Claudio , psiquiatra.